Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

enfim amanheceu ..

Eu acordei. Cocei os olhos, num espreguiço inacabável - típico de sentir cada vértebra se endireitar.
Um novo dia. Poderia ser um dia qualquer, sim, mas eu escolhi não ser.
Acordei. Finalmente acordei! Com um brilho na alma e uma vontade louca de fazer diferente. O hoje... só o hoje. O amanhã ainda não importa e o ontem... bom, o ontem é outra história. O ontem ficou na história. E o hoje...
Quero um presente melhor. Sem muitos enfeites, sem muitos devaneios, sem rabisco, rascunhos, resenhas.
Quero tudo o que tenho direito! E por direito quero tudo hoje. Pássaros cantando, risadas, cheiro de café.
Um novo dia. E que não se fale em fazer de novo, não. Quero de uma vez por todas chegar ao fim do dia e respirar fundo. Tão fundo que possa permitir o espreguiçar de um novo dia.

' Eu não sabia, Senhor, que o mundo era tão vasto e doloroso. E que, desejando a vastidão do mundo, meu coração conheceria também a vastidão da dor. Por que, Senhor meu, permitiste que eu tentasse fugir da minha pequenez? Por que me deste todos esses sonhos muito maiores do que eu? '



Caio Fernando de Abreu. In: Teatro Completo

sou tudo e nada..

"Não me prendo a nada que me defina. sou companhia, mas posso ser solidão. tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca.

Alice no País das Maravilhas .

"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma"

de alguma forma: meu e teu

- O que você tem? Qual o seu problema?

-Tenho o coração pulsante. É isso.

- Lá vem você falar essas bobagens todas.

- Mas venho. E vou. Já você não sai do lugar.

- Do lugar em que você me deixou.

- Você deixou. O que é que você tem? Qual é o seu problema?

- Eu tinha um coração pulsante.

- E o problema?

- Ele ta com você.

dolorosamente vermelhos

Olhos vermelhos jorrando sangue por dentro, dentro de tudo, tudo de um nada. Nada farias se fosse pra ajudar. Se fosse pra ajudar te derramarias em cima de mim e em mim é que não morrerias. Não morrerias de amor, pois amor não tens e não tens nada, não tens tudo que preencha o nada que em mim tu me causas. E causarias, quem sabe, um novo dia, dia de saudade e saudades de outros dias. Dias passados em que hoje me afago e que me fazem chorar esses olhos castanhos cobertos de vermelho, vermelhos de dor, doendo ao sair água-de-paixão-suja ardente, ardendo os olhos e tudo o que me mata por dentro. E esse tudo cheio de nada que há aqui dentro ta dolorido. Dói. Você.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

mudança no ar..

Uma vez li uma frase assim: " se você não muda, não cresce. e se a gente não cresce, é porque não vive de verdade!"
E isso mexeu comigo. Mas claaaaaro que, toda mudança exige algumas posturas da gente. A primeira é a disposição pra reaprender a olhar o mundo. Por exemplo: se você gosta de amarelo e cor-de-rosa, por que não tentar algo como, vermelho e azul-petróleo?!? Ou roxo e alaranjado? Isso pode ser bacana. a segunda é determinação, pois sem vontade, ninguém vai a lugar algum.
e a terceira é se aceitar em primeiro lugar, por que se você não se agrada, certamente as pessoas não

Essa tal responsabilidade

"Prefiro me arrepender daquilo que não fiz". Já ouvi muita gente dizer isso e aposto que você também. Se é assim, por que não roubar aquela roupa linda e caríssima que vimos no shopping? Por que não largamos a escola e ficamos o dia todo em casa comendo brigadeiro? Pra mim, essa peimeira frase resume exatamente aquilo que eu NÃO acredito. Vamos pegar como exemplo a gravidez na adolescencia. Por mais felizes que as meninas que engravidam fiquem quando seus bebês nascem, por mais que elas amem seus filhos, são raros os casos que dizem que, se desse pra voltar atras, engravidariam novamente. Entende porque acho a frase uma furada? Não é bem assim que a banda toca.. porém, devo dizer que não concordaria com o oposto, que seria melhor se arrepender de não ter feito. Não dápra nunca arriscar, nunca fazer algo que, para os outros, parece uma doideira, mas que você sente de verdade que vai dar certo. Não dá pra ser radical demais.Por isso acredito que o segredo da vida tá em uma simples palavra: EQUILIBRIO, é preciso tem um bom senso, as experiências, a inteligencia, a capacidade de ponderar e de avaliar pra ver o que tem possibilidade de dar certo e o que não! Se sentimos que tal atitude tem tudo pra dar errado, e trazer coisas ruins, porque insistir? Nem tudo que planejamos acontece como gostariamos.. Mas sempre é possivel recomeçar, e correr atras de novas metas. e o segredo é manter a conciencia tranquila, sempre;